Seções


Imagem da semana!

Imagem da semana!
Amor aos animais
Pesquisa personalizada

Comentários Recentes

Ora mais...por quê?!

Já imaginou você sendo demitido porque chegou bêbado ao trabalho? Injustiça, né? Então...Corra para o PERU! Lá a galera pode chegar com umas a mais na cabeça que não tem problema =)
.
.
JUSTIÇA PERUANA DECIDE QUE TRABALHADOR NÃO PODE SER DEMITIDO POR ESTAR BÊBADO
.
.

O Tribunal Constitucional (TC) do Peru decidiu que o trabalhador não pode ser demitido por estar embriagado no trabalho. A decisão foi criticada pelo governo peruano, pois ela pode abriu um precedente perigoso. O Tribunal Constitucional decidiu que Pablo Cayo Mendoza deve ter de volta seu emprego como faxineiro no município de Chorrillos. Mendoza havia sido demitido em 2004 após chegar para trabalhar bêbado. A Justiça peruana considerou que a sanção imposta ao faxineiro tinha sido desproporcional e irracional. Para um trabalhador ser despedido por estar embriagado, segundo o tribunal, ele deve também ter antecedentes de indisciplina.

Como o município não apresentou contra Pablo Cayo casos de indisciplina, o tribunal destacou que “se deve concluir que a sanção imposta [demissão] não foi a mais adequada e idônea".


.


.


GB1: Até porque se você perguntar pro cara se ele está bêbado a resposta sempre será: "Tô legal, tô bacana...pode deixar que eu seguro" =P

0 Comments:

Postar um comentário

 

Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons