Depois de mastigar durante anos metade de um maço de cigarros por dia, um cachorro da raça basset, conhecido como General Edi, acabou tendo um final trágico: morreu atropelado em Graz, na Áustria, durante um passeio, segundo o jornal inglês "The Sun".
Conforme o proprietário Wolfgang Treirler, seu animal de estimação tinha 24 anos -idade bastante avançada, já que cães vivem, em média, 15 anos- e mastigava metade de um maço de cigarros desde filhote. "Ele comia o tabaco e, em seguida, mastigava um tempo antes de cuspir fora", disse Wolfgang Treirler, segundo o jornal. "Em média, ele comia cerca de dez cigarros por dia, mas todos os seus dentes estavam bem." Em entrevista ao jornal, o veterinário local Harald Mayr disse que a "nicotina normalmente conduz à intoxicação em cães, mas, nesse caso, o animal obviamente tornou-se viciado, aumentando seu nível de tolerância".
Pois é...e ainda vem o povinho da saúde dizer que cigarro faz mal à saúde. O pobre cachorro só morreu por causa do infeliz atropelamento, oras. Foi um cão que viveu excepcionalmente mais que muitos outros e, ainda por cima, tinha dentes de um filhote!
Tenho que divulgar isso para as indústrias do fumo =\
0 Comments:
Postar um comentário